terça-feira, 30 de junho de 2009

Pena de morte no mundo


De acordo com o site irmaos.com cerca de 60 países utilizam a pena de morte como punição para crimes. Entre estes países está os EUA, o único da américa a continuar esta prática. Em notícia no site irmaos.com o Togo ( país africano ), aboliu a pena de morte. Infelizmente existem ainda no mundo estas dezenas de países que insistem em perpetuar esta prática e muitos desses países tem em suas leis e governos influência religiosa direta ou indireta, para que continuem executar pessoas considerados criminosos.
Do ponto de vista cristão, sabemos que esta prática não deveria ser usada, pois a bíblia e principalmente o Novo Testamento ensinam o perdão e dá como o maior exemplo o próprio Jesus que morreu crucificado por toda a humanidade, afim de salvar os que crêem Nêle.
Oremos pelos governantes desses países onde persiste a pena de morte e que este mal jamais venha a ser praticado em nosso país, embora saibamos que muitos já tentaram aprovar tal lei. Que nossos governantes tenham sempre o bom senso e se baseiem na prática de uma justiça cada vez mais igualitária e com princípios cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para melhorarmos nosso conteúdo