sábado, 15 de maio de 2010

Exposição de artista evangélica


A artista plástica Dalirene Rabelo, petropolitana, e que é membro da Primeira Igreja Batista de Petrópolis, está realizando a exposição de seus trabalhos no Centro de Cultura de Petrópolis, à rua Visconde de Mauá 305, Centro. Os trabalhos que são quadros pintados sobre sobre vidro, chamado de Art Noveau, estão em exposição até dia 30 de maio de 2010 no corredor do 2° pavimento do Centro de Cultura.Vale a pena conferir esta atração cultural que está aberta ao público das 10 ás 18 horas e domingos das 12 ás 17 horas.

Art Noveau

Dalirene Rabelo, artista petropolitana da nova geração, oferece uma releitura do Art Noveau com técnicas de serigrafia, desenhos a mão livre sobre vidro e pintura a óleo. Explorando desde a arte decorativa à arte cotidiana, seu trabalho é inspirado em mestres como Alphonse Mucha e Andy Warhol entre outros.

Veja também no site http://:www.petropolis.rj.gov.br (click no link Centro de Cultura Raul de Leoni, e depois click em exposições).
BIOGRAFIA
Nascida em Petrópolis, entrou em contato com o mundo das artes em 1980 pintando telas, de lá pra cá ela já fez de tudo um pouco. Pintura em painéis para festa, decoração de bolo e decorações para casamento. Mas sua grande paixão sempre foi a serigrafia (SILK-SCREEN). Ela aprendeu a técnica quando trabalhava com estampas de tecido “alem de prazerosa, com a técnica é possível fazer centenas de impressões”. Em 2005 se dedicou exclusivamente à resgatar a técnica da ART-NOVEAU onde, o traço do desenho é gravado em vidro através do (SILK-SCREEN), no qual só é necessário dar a cor ao desenho aplicando-se a tinta óleo. -“Fiz diversas coisas, mas sempre me volto para a serigrafia” Pois, é uma técnica que me da liberdade de reproduzir, tudo. Da paisagem a natureza morta, do retrato, aos objetos comuns ou, seja, a verdadeira arte popular ao alcance de todos.

CONTATOS:
Tel.: (24) 22456790 (24) 88116785 e-mail: lena_rabelo@hotmail.com lenarabelo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para melhorarmos nosso conteúdo