quinta-feira, 17 de junho de 2010

Reinício dos cultos no Meio da Serra

Será neste dia 21 de junho de 2010 o reinício dos cultos no bairro Meio da Serra em Petrópolis, RJ. Depois de algum tempo sem atividades no local, a Igreja Evangélica Renovação da Fé irá dar continuidade aos cultos e programações especiais, neste bairro tão carente da Palavra de Deus. Estamos com uma boa perspectiva de que em breve teremos uma congregação no Meio da Serra.
Os cultos serão realizados às 19:30, na casa do pastor José Luiz Xavier, que fica ao lado da Escola
Pedro Amado.

Aguardamos a sua presença e de sua excia. familia!!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Companhia Cervejaria Bohemia e Museu da Cerveja em Petrópolis

Por: Fernando Macedo E-mail: fjmmno@gmail.com

Esta história precisa de verdades.

O governo comemora a instalação no próximo ano em nossa cidade de um Museu da Cerveja e Centro de Tradições Petropolitanas, mandados que serão por gente de fora de nossa cidade. Paulistas da AMBEV que já contam a história da Companhia Cervejaria Bohemia no site desta cerveja, de maneira completamente enganosa, agora poderão colocar as mentiras que desejarem de nossa história, dentro deste Museu da Cerveja, por que a prefeitura lhes deu autorização para isso.

Quem será o petropolitano por essência e verdade, nascido na terra, que estará na direção destes empreendimentos e com possibilidades de falar as verdades de nossa história ? Nenhum, porque a prefeitura ao invés de fazer o projeto deste empreendimento como a cidade precisava e sua história também, colocou para a AMBEV realizar isso, esperando não sei o que da defesa de Petrópolis e toda a verdade que cerca a 'vida' da Companhia Cervejaria Bohemia, nunca jamais contada de maneira verdadeira.

Será que a AMBEV na direção destes empreendimentos terá a coragem de falar que foram petropolitanos que inventaram o "delivery" na entrega de cerveja ? Será que a AMBEV valorizará a história de que foi a Companhia Cervejaria Bohemia, nossa primeira companhia a 'exportar', como se falava na época, produtos para fora da cidade ? A AMBEV fará juz a verdade que os empreendimentos de Frederick Guilherm Lindscheid, o maior proprietário da Bohemia, possuiam ? Estará apta a população da cidade e a AMBEV, de colocarem de vez que a verdadeira data de fundação da companhia que deu vazão ao surgimento da Bohemia cerveja, ser a de 1858 e não 1853 como fala propaganda da Lindscheid & C., inclusive com provas deste fato, dentro dos arquivos de João Kopke Fróes no Museu Imperial e nos arquivos de Petrópolis dentro da Biblioteca Municipal ?

O governo Paulo Mustrangi perdeu uma ótima chance de colocar de vez, várias, inumeras verdades que precisam ser contadas de nossa Companhia Cervejaria Bohemia, valorizando-a, por absoluta falta de vontade de desenvolver um projeto de Museu de Cerveja, compatível e real com as verdades que este assunto precisa e deveria conter, e oferecer este projeto para a AMBEV seguir a risca. Jamais em nenhum outro tempo de nossa história, perdemos tanto precisando e podendo ganhar, por que hoje quem visita o site da Bohemia no filminho que esta coloca, não vê nem o rio na frente do prédio da Bohemia, estando presente dentro deste. Não vê menção nenhuma ao que bravos petropolitanos depois do final da Lindscheid & C., a partir de 25 de julho de 1898, fizeram se transformar em novamente possível, através da união de 25 petropolitanos ( Antônio Joaquim Luiz Canedo, C. Spaelty - Zweifel, Carlos Kerster, Carlos Maximo de Souza, Christiano Heckster, Dona Virginia Ferrari, Emílio Ferrari, Ettore Poggiolesi, F. C. F. Finkennaver, Fernando Augusto da Rocha, Francisco Sixel, Guilherme Bradac, Henrique Kremer, Hermann Kalkuhl, Hernesto Roncheni, João Antônio Ribeiro, João Esch Jun, Júlio Delage, Miguel Rittmeyer, Monsenhor Dr. Pedro Peixoto de Abreu Lima, Octávio da Silva Prates, Pedro de Schepper, Rodolpho Weber, Souza Filho & Cia., Victorino Rodrigues de Figueiredo ) que não desejosos do final desta cerveja, se unem para dar prosseguimento à nossa mais rica história de empreendimento privado dentro da cidade.

Mas muito mais do que isso, o governo errou de maneira extrema e grave, ao não procurar dentro de nossa cidade, quem podia desenvolver trabalho sério como este, e podia ser até o IHP - Instituto Histórico de Petrópolis, como delegar para uma AMBEV que só pensa em mercado, como empresa que é, a grande chance de vir de vez a contar a história que bem lhe beneficiar, de tudo se relacionando com Petrópolis e a Companhia Cervejaria Bohemia. Ou que tal nos lembrarmos que lá pelos idos de 1996, a AMBEV fazia anuncios de televisão com a Companhia Cervejaria Bohemia constando como sendo de Teresópolis, por colocar o Dedo de Deus atrás.

No final de toda esta comemoração, só vale uma pergunta. Que petropolitano nos defenderá dentro destes empreendimentos de maneira que não só mentiras não sejam colocadas mais uma vez, como também, que de vez, verdades e muitas sejam colocadas ? A prefeitura que já errou na concepção do projeto como se deu, não pode mais errar. Ela não pode macular nossa história e nem deve permitir ninguém fazer isso.

Abraços

domingo, 6 de junho de 2010

Entrevista com Kades, autor de O Amor Tudo Vence

1- Kades, por que escolheu esse tema?

Penso que seja algo necessário em nosso meio. Minha intenção com esse livro é a de lembrar as pessoas sobre o quão forte é o Amor. Não o amor que vemos na novela da TV, ou na música sertaneja que toca no rádio, mas sim o Amor que une as pessoas de forma espiritual.

Quero deixar as pessoas animadas com a idéia de que o Amor Verdadeiro existe e é algo digno de ser vivido e lutado. Um conhecido poeta disse certa vez que o “mal do século é a solidão”, isso fortalece a idéia de que ninguém é feliz sozinho. A Bíblia diz que Deus criou o homem e viu que não era bom que o homem vivesse só, então criou uma companheira para o homem e ai começou a maior “experiência de todas” (risos) e que fica muito clara no casamento. Em meu livro eu também quis abordar e oferecer respostas para as seguintes perguntas:

É possível ser feliz em um relacionamento?
É possível cultivar um amor que resista ás adversidades da vida?
O que fazer quando a pessoa que amamos sofre?

2- É difícil encontrar o amor verdadeiro?

Não, mediante a paciência e perseverança. Mas é preciso saber que o amor verdadeiro não é só “um encontro” é também uma promessa de Deus para nós. Lembro que certa vez meu pai na fé me disse “ Kades , hoje o maior testemunho para a sociedade é um cristão vivendo uma vida feliz no casamento “ . Hoje eu entendo isso e concordo com ele .

3- Existe "fórmula" para casamento feliz?

Em ‘O Amor tudo Vence’ eu falo sobre compreensão e a importância de ter um ao outro principalmente em momentos difíceis na vida do cônjuge. Diálogo e amizade entre o casal são de total importância para a felicidade em um casamento.

4- Que conselho daria aos jovens sobre namoro?

Peço que eles leiam os capitulos “O Maior Mistério é não haver mistério algum” e “Escale a sua montanha” que falam sobre decepções amorosas que precisam ser vencidas para assim viver em plenitude o amor verdadeiro. Também é um alerta aos jovens namorados ou noivos para não entrar em um casamento presos á relacionamentos frustrados do passado e que muitas vezes estão ligados á dor, traição, mentiras e rejeições. É preciso se livrar dessas cargas do passado e então partir para uma nova vida de alegrias e realizações.

5-O amor é marca (pelo menos deveria ser) dos cristãos. Qual o maior desafio de amor para os cristãos atuais?

O tempo, com certeza. Infelizmente o individualismo tomou conta de nós cristãos e muitos de nós vivemos pensando que o mundo gira ao redor de nosso umbigo e com isso nos fechamos para as coisas que Jesus nos chamou. As pessoas não têm mais tempo para evangelizar, levar os filhos no parquinho ou levar a esposa para jantar fora, é como se estivéssemos concorrendo uns com os outros, isso às vezes é muito visível nas igrejas.

A grande verdade é que as pessoas acabam se concentrando em juntar dinheiro, trocar de carro ou conseguir um emprego melhor e acabam deixando de lado as pequenas coisas que fazem um sentido verdadeiro, como abraçar um filho, beijar a esposa, dar uma caminhada na praia no fim do dia, acordar bem cedo e ver o dia nascer e agradecer á Deus por mais um chance de ser feliz de verdade. Precisamos amar o que é bom e deixar de lado tudo o que nos deixa mais distante da família que é nosso primeiro campo missionário.

6-Você pode compartilhar uma das histórias de "O Amor Tudo Vence" conosco?

Todos nós amamos ler histórias, porém nada é mais lindo que as histórias de amor, então o que fiz foi juntar em meu livro algumas dessas histórias reais em que casais vencem as adversidades da vida com amor, companheirismo, esperança e fé. São histórias lindas de pessoas que superaram juntas a perda de um filho, uma doença grave, o preconceito e a depressão.

Uma dessas lindas histórias de superação é a de um casal português chamado Emilio e Maria (troquei os nomes) que entraram para a história de um país.

“Foi um dia após o seu aniversario de 41 anos que ela descobriu, estava com Insuficiência renal aguda. Lembro daquele dia em que ela chegou, estacionou o carro na garagem e foi diretamente ao quarto. Pude ouvir seu choro e foi então que me contou sobre o diagnostico.

Essas são as palavras de Emilio, português de 43 anos casado á 21 anos com Maria; ambos protagonizaram uma das mais belas histórias de amor e coragem e que emocionou toda Portugal.

Diagnosticada com Insuficiência renal, Maria precisava de um rim para que pudesse viver. Toda a sua família fez os testes para uma possível doação, porem nenhum deles era compatível.

Segundo as leis portuguesas, somente parentes com grau de parentesco até terceiro grau é que poderiam ser doadores, portanto quando seu marido descobriu que poderia ser o doador compatível logo foi avisado que tal ato era “contra a lei”, sendo impedido de imediato.

Decidido á ver a dor de sua amada chegar ao fim, Emilio conheceu as dificuldades e burocracias enfrentadas por quem precisa de um transplante. Lutou por mais de um ano para que a lei mudasse e para que ele fosse aprovado como doador do rim que sua esposa tanto precisava para viver.

Sua atitude abriu o precedente e derrubou a lei que impedia esposos e esposas de serem doadores e em 13 de fevereiro de 2008 sua esposa recebeu o seu rim, sendo esse o primeiro transplante entre pessoas vivas em que o doador doa um órgão para o próprio cônjuge.

Doador e Receptor se recuperaram rapidamente e Maria hoje vive graças a atitude de amor de seu esposo que foi capaz de entregar um pedaço de si mesmo para que ela vivesse livre da dor e da doença.

Portugal todo acompanhou a luta desse casal e sua história revelou á todo o país a face do verdadeiro amor entre duas pessoas.”

7-O livro está a venda em todo o Brasil?

O livro foi lançado pela editora Oxigênio Books que é uma editora voltada somente aos novos autores nacionais. O livro pode ser adquirido em várias lojas em todo o Brasil, mas caso queiram saber mais sobre o Amor Tudo Vence acesse: www.oxigenioonline.com/ oxigeniobooks

Leiam o livro e me escrevam contando suas experiências.
Meu email pessoal: oxigeniopropaganda@hotmail.com

Agradeço a Deus que inventou o amor, obrigada Senhor!
A Kades, autor do livro pela entrevista e inspiração.

Por: Wilma Rejane.