segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Evangélicos são atacados pela imprensa

A imprensa brasileira está preocupada com as atividades de igrejas evangélicas. Vez por outra tem sido veiculadas noticias envolvendo bispos, pastores e igrejas. Um jornal de grande circulação no Brasil publicou no domingo 29 de novembro de 2009 um artigo de capa dizendo que é barato e fácil criar uma igreja. Para tanto os repórteres do tal jornal organizaram uma "Igreja", seguindo os trâmites júridicos e abriram uma conta bancária. Com isto quiseram eles mostrar que as igrejas tem isenção de vários impostos e tem vantagens legais que empresas comerciais e industrias não tem. Além de querer mostrar a facilidade que é criar uma "igreja".
Queremos aqui deixar claro que igreja é algo muito sério e certamente existem no meio do povo pessoas inescrupulosas que exploram a fé alheia, mas que a maior parte das organizações religiosas são instituições sérias e representadas por pessoas sérias que estão ajudando na libertação espiritual de milhares de vidas e da reestruturação de muitas famílias pelo Brasil a fora.
Ademais, no intuito de demonstrar alguns aspectos da criação de organização religiosa, eles próprios(os repórteres do tal jornal) criaram uma "igreja", ato este que estou interpretando como um crime de falsidadde ideológica. Será que é necessário se criar uma instituição "fantasma" para fazer uma reportagem? isto não seria induzir ao erro pessoas incapazes ou sem respeito com um exemplo desses?
As igrejas evangélicas, em sua maioria são instituições sérias e tem em sua liderança pessoas capazes de representá-las. Se existem exploradores da fé, o povo brasileiro e as autoridades são suficientemente inteligentes para descobrir e punir tais individuos, além da habilidade crítica do nosso povo que não vai atrás de qualquer líder que apareça por aí.

Por que a mídia tanto critica a igreja?

Mais uma vez a mídia vem com crítica ás igrejas. Muitos jornais reportam contra a Igreja Universal do Reino de Deus, talvez devido a eles possuirem um grande jornal de circulação nacional e uma emissora de tv, além de muitas emissoras de rádio. Outras igrejas que se colocam na mídia são criticadas constantemente. E as demais também são criticadas estejam na mídia ou não. A imprensa no Brasil, parece estar querendo mudar o rumo da situação, ou querendo criar uma manipulação em massa colocando o público contra os evangélicos.Talvez o motivo, o grande vilão, é que os evangélicos são veementemente contra as drogas e contra o álcool, contra o fumo e contra várias atividades que rendem um bom resultado para muitos setores da sociedade, mas na verdade são meios de explração do corpo e da alma de pessoas inocentes que se entregam e são consumidores compulsivos de determinados produtos e serviços.
Só posso pensar desta forma, visto que não há uma razão apresentada e plausível para uma crítica tão acentuada como se as igrejas evangélicas fossem um reduto de pessoas manipuladas e sem moralidade alguma.
No domingo 29/11/2009 a Folha de São Paulo publicou como manchete principal, como se forma uma igreja através dos parâmetros jurídicos, e atestando que as igrejas recebem vários benefícios legais e constitucionais. Parece que a reportagem queria comparar as igrejas a empresas que pagam impostos e levantavam a questão:por quê a igreja é isenta de impostos e tem estes privilégios legais?
Fica óbvio que os repórteres deste jornal querem com isso desmoralizar a igreja e dizer que é facil e barato para se organizar uma igreja, e para demosntrar isto, criaram uma "Igreja Heliocêntrica".
Fica uma pergunta no ar: Por que os repórteres armaram esta situação para querer desmoralizar uma instituição,ou diversas instituições eclesiásticas sérias que estão espalhadas pelo Brasil auxiliando este povo sofrido a encontrar um motivo melhor para viver e lutar para melhorar o mundo?
Ademais, pelo que este jornal publicou, da forma que foi colocado dá a impressçao que eles próprios incorreram em um crime:falsidade ideológica. Pois criaram uma organização fictícia para poder realizar esta reportagem. Se muitos brasileiros que leem este veículo de comunicação resolvem imitar o exemplo dado e saem formando instituições fantasmas por aí, imaginem o caos que vai ficar nosso país.
Respondo a estes "amigos" que igreja é coisa muito séria, e que embora saibamos de muitos que exageram e exploram a fé como aproveitadores, a grande maioria do povo brasileiro é e deve ser respeitado em seus direitos, e é um povo inteligente suficientemente hábil para julgar entre os falsos e os verdadeiros pregadores do evangelho. Termino com uma palavra de Jesus Cristo:"Pelos frutos se conhece a árvore."
Mas que frutos estão estes repórteres produzindo com este exemplo malfadado?

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Renovação da Fé - endereço e horários de cultos


A Igreja Evangélica Renovação da Fé comunica que seus cultos públicos estão temporáriamente suspensos, devido a construção do novo templo e mudança de localidade. E você é nosso convidado especial para participar de nossas reuniões, que em breve estraemos divulgando.
OBS. Estamos em campanha para construção do Templo que será erguido em breve na Rua Vila Santos, quadra 17, Fragosso, Estrada da Saudade, Petrópolis, RJ. Pedimos suas orações.