A imprensa brasileira está preocupada com as atividades de igrejas evangélicas. Vez por outra tem sido veiculadas noticias envolvendo bispos, pastores e igrejas. Um jornal de grande circulação no Brasil publicou no domingo 29 de novembro de 2009 um artigo de capa dizendo que é barato e fácil criar uma igreja. Para tanto os repórteres do tal jornal organizaram uma "Igreja", seguindo os trâmites júridicos e abriram uma conta bancária. Com isto quiseram eles mostrar que as igrejas tem isenção de vários impostos e tem vantagens legais que empresas comerciais e industrias não tem. Além de querer mostrar a facilidade que é criar uma "igreja".
Queremos aqui deixar claro que igreja é algo muito sério e certamente existem no meio do povo pessoas inescrupulosas que exploram a fé alheia, mas que a maior parte das organizações religiosas são instituições sérias e representadas por pessoas sérias que estão ajudando na libertação espiritual de milhares de vidas e da reestruturação de muitas famílias pelo Brasil a fora.
Ademais, no intuito de demonstrar alguns aspectos da criação de organização religiosa, eles próprios(os repórteres do tal jornal) criaram uma "igreja", ato este que estou interpretando como um crime de falsidadde ideológica. Será que é necessário se criar uma instituição "fantasma" para fazer uma reportagem? isto não seria induzir ao erro pessoas incapazes ou sem respeito com um exemplo desses?
As igrejas evangélicas, em sua maioria são instituições sérias e tem em sua liderança pessoas capazes de representá-las. Se existem exploradores da fé, o povo brasileiro e as autoridades são suficientemente inteligentes para descobrir e punir tais individuos, além da habilidade crítica do nosso povo que não vai atrás de qualquer líder que apareça por aí.
Tempo de Deus - Banda Semeando
Há 15 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante para melhorarmos nosso conteúdo