segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Por que a mídia tanto critica a igreja?

Mais uma vez a mídia vem com crítica ás igrejas. Muitos jornais reportam contra a Igreja Universal do Reino de Deus, talvez devido a eles possuirem um grande jornal de circulação nacional e uma emissora de tv, além de muitas emissoras de rádio. Outras igrejas que se colocam na mídia são criticadas constantemente. E as demais também são criticadas estejam na mídia ou não. A imprensa no Brasil, parece estar querendo mudar o rumo da situação, ou querendo criar uma manipulação em massa colocando o público contra os evangélicos.Talvez o motivo, o grande vilão, é que os evangélicos são veementemente contra as drogas e contra o álcool, contra o fumo e contra várias atividades que rendem um bom resultado para muitos setores da sociedade, mas na verdade são meios de explração do corpo e da alma de pessoas inocentes que se entregam e são consumidores compulsivos de determinados produtos e serviços.
Só posso pensar desta forma, visto que não há uma razão apresentada e plausível para uma crítica tão acentuada como se as igrejas evangélicas fossem um reduto de pessoas manipuladas e sem moralidade alguma.
No domingo 29/11/2009 a Folha de São Paulo publicou como manchete principal, como se forma uma igreja através dos parâmetros jurídicos, e atestando que as igrejas recebem vários benefícios legais e constitucionais. Parece que a reportagem queria comparar as igrejas a empresas que pagam impostos e levantavam a questão:por quê a igreja é isenta de impostos e tem estes privilégios legais?
Fica óbvio que os repórteres deste jornal querem com isso desmoralizar a igreja e dizer que é facil e barato para se organizar uma igreja, e para demosntrar isto, criaram uma "Igreja Heliocêntrica".
Fica uma pergunta no ar: Por que os repórteres armaram esta situação para querer desmoralizar uma instituição,ou diversas instituições eclesiásticas sérias que estão espalhadas pelo Brasil auxiliando este povo sofrido a encontrar um motivo melhor para viver e lutar para melhorar o mundo?
Ademais, pelo que este jornal publicou, da forma que foi colocado dá a impressçao que eles próprios incorreram em um crime:falsidade ideológica. Pois criaram uma organização fictícia para poder realizar esta reportagem. Se muitos brasileiros que leem este veículo de comunicação resolvem imitar o exemplo dado e saem formando instituições fantasmas por aí, imaginem o caos que vai ficar nosso país.
Respondo a estes "amigos" que igreja é coisa muito séria, e que embora saibamos de muitos que exageram e exploram a fé como aproveitadores, a grande maioria do povo brasileiro é e deve ser respeitado em seus direitos, e é um povo inteligente suficientemente hábil para julgar entre os falsos e os verdadeiros pregadores do evangelho. Termino com uma palavra de Jesus Cristo:"Pelos frutos se conhece a árvore."
Mas que frutos estão estes repórteres produzindo com este exemplo malfadado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para melhorarmos nosso conteúdo