sexta-feira, 3 de julho de 2009

Notice Gospel - Mensagem de Fé

A história de Jeoás e Eliseu é notavel. O que aconteceu nos ensina grandes verdades. Jeoás podia ter feito ainda melhor o que o profeta mandou que ele fizesse. O profeta Eliseu lhe disse que tomasse as setas "e as disparasse contra o chão". Ele o fez três vezes, somente com a metade de seu coração. "O homem de Deus se indignou muito contra ele e disse: "Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido; então, feririas o siros até os consumir; porém só três vezes feriras o siro" (II Reis 13:19).
Apesar da mão do profeta na sua, o caráter fraco do rei se manifestou. Jeoás não ousado. Apenas três disparos no chão era tipico de um temperamento preguiçoso. Um homem de grandes intenções teria feito bem essa pequena tarefa e teria ferido a terra meticulosamente vez após vez, dando lhe umas boas atiradas.
Deus ama almas vigorosas que põem tudo o que têm no que fazem, por menor que seje a ordem. Nenhuma ordem de Deus é sem importância. "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças" (Eclesiastes 9:10). O que você é não se revela apenas nas grandes batalhas, mas também nas pequenas. Você não matará Golias se fugir de um leão ou de um urso.
Deus pode fazer muito por você se você se entregar completamente a Ele e às suas ordens, "Fazei tudo o que Ele vos disser" (João 2:5).
Considere José. Na casa de Potifar, na prisão ou encarregado das colheitas do Egito, pôs tudo que tinha na sua tarefa. Foi dessa maneira que se tornou o senhor do Egito. Faça o que puder, quando puder, e tudo o que puder, onde quer que estiver e Deus o colocará sobre o muito.
Os dons do Espírito não são para serem reservados para alguma ocasião futura, mas são para serem usados hoje.
Com a mão de Deus sobre você, "Pegue no arco e nas flechas! Abra a janela! Atire!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para melhorarmos nosso conteúdo