domingo, 5 de julho de 2009

O Elvis Presley evangélico - Martin Lutero


Brasileiro, nordestino e evangélico, depois de conquistar fãs pelo Brasil, agora faz sucesso com músicas evangélicas na terra do gospel, os Estados Unidos. Já dividiu o palco com um dos maiores idolos do soul music, James Brown, para participar da May Fest (A festa de maio) na Carolina do Sul. O sucesso agora está empurrando para o sul dos EUA. Ele vai se mudar para Nashville e ficar mais perto da "capital da música contry". Lutero tem conquistado os americanos. Quem ouve o cantor tem que levar um beliscão para não pensar que está ouvindo Elvis Presley em carne e osso, cantando gospel.
Lutero diz que não imita a voz do rei do rock. Mas foi assim que começou a cantar profissionalmente no Brasil. "O Chacrinha e um dos seus empresários quiseram me lançar. Mas minha mãe, cristã autêntica, me fez ver que era um caminho sem volta, como foi com o Elvis." Lutero perdeu a oportunidade de se torna a versão tupiniquim do rei do rock, mas não o sonho de fazer sucesso. Em 1984, lançou o long play ponte sobre águas turvas, versão evangélica de Paul Simon e Art Garfunkel. "Foi um polêmico para a época por causa dos ritimos: roc'n roll, country e blues. Poucos haviam gravado algo além do tradicional." Lembra Lutero.
A novidade projetou Lutero que levantou a bandeira do rock e do blues dentro das igrejas, dando início a uma verdadeira reforma na música evangélica brasileira. "Fico feliz quando ouço alguém dizer: "Matin Lutero, me converti ouvindo uma de suas músicas." Isso para mim é o maior pagamento." Diz. Lutero conta com 17 anos de carreira e 10 cd's gravados, entre eles: "Se não fosse o Senhor" e "How great thou Art." Lutero voltará ao Brasil em agosto de 2009 onde estará nas cidades de: Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasilia. Contatos para shows e eventos com o Elvis Presley gospel, ligue para o número: (0xx21) 3915 - 6052 e/ou 3018-3422 e leve em seu evento uma das mais marcantes e lindas vozes do mundo gospel.

Categoria: Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para melhorarmos nosso conteúdo